quarta-feira, 28 de junho de 2017

Fotos de Olhão [001] Anos 80

Regra geral, o conteúdo que publico neste blog faz parte da minha colecção pessoal relacionada com Olhão. Na internet existem centenas de fotos do Olhão antigo, sem informação e sem créditos aos autores, que não tenho intenção de reproduzir por aqui sem contexto, salvo honrosas excepções é claro. Portanto aproveitei a oportunidade ao ser contacto pela autora das fotos que hoje publico - Isabel Pontes Salvador - para as partilhar com os leitores, com a descrição possível sobre a cada uma destas fotos tiradas nos anos 80.

Belíssima foto de uma típica mercearia, a Mercearia da Dª. Lizete, que existiu até recentemente no edifício no largo da Rua da Cerca (1), ladeado pela Travessa Heliodoro Salgado e Rua Alfredo Keil. [mapa]


Sapateiros a trabalhar, num edifício que já não existe, onde segundo Isabel Salvador: "...estão novos prédios no sítio da sapataria na Rua Almirante Reis a seguir à Rua Serpa Pinto".


Uma pausa no trabalho das redes para posar para a foto:

Esta foto, com um senhor junto a uma pequena fogueira entre as bóias e cabos para as redes de pesca, foi tomada no edifício central do Largo na Rua da Liberdade. (2)



ANEXOS:

(1) No rés-do-chão a Mercearia da Dª Lizete:


(2) No Largo na Rua da Liberdade

Relacionado: Fotografias "Olhão do Antigamente".

Os meus agradecimentos a Isabel Pontes Salvador pelas fotos e informação adicional. Recordo o email olhaodoantigamente@gmail.com para onde podem enviar as suas fotos ou material, sugestões ou correcções que julguem interessante partilhar com a comunidade. Ou então directamente pelas mensagens privadas do Facebook do Olhão do Antigamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário